0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças fabricadas por WABCO para o seu carro

WABCO

a origem da empresa remonta a mais de 140 anos da invenção do sistema de freios a ar por George Westinghouse, em 1869. Nesse mesmo ano foi fundada a Westinghouse Air Brake Company Westinghouse (WABCO). Durante todo o século XX, ampliou-se para além da tecnologia ferroviária a avanços pioneiros na indústria de veículos comerciais na Europa e América do Norte

Líder na produção e distribuição de tecnologias e sistemas de controlo para a segurança e a eficiência dos veículos comerciais. Empresa pioneira em tecnologias mecânicas, mecatrónicas e eletrônicos para os sistemas de automação de frenagem, estabilidade e transmissão de caminhões, ônibus e reboques.

Entre as inovações mais relevantes de sua história, podem-se mencionar, em 1981 a produção do sistema de travagem antibloqueio, cinco anos depois, em 1986 desenvolvem a sua primeira suspensão pneumática com controle eletrônico do sistema (ECAS), neste mesmo ano lançam a primeira transmissão manual automatizada. Em 1996, fabricam-se o sistema de travagem-mail e em 2001 o seu primeiro sistema de controle eletrônico de estabilidade. Ano após ano a empresa vai fomentando a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias, incorporando novos produtos ao mercado ou a melhorar as suas próprias produções. Em 2007, levam a cabo a produção do sistema de mitigação de colisão First com travagem ativo e um ano depois, o sistema de travagem de emergência autônoma (AEBS), nos últimos anos apresentam o primeiro controle de velocidade de cruzeiro adaptativo em um veículo comercial na China (em 2011), e, em 2012, o primeiro sistema de frenagem eletrônico (EBS) para caminhões e ônibus híbridos movidos. Neste mesmo ano desenvolve o primeiro sistema hidráulico de freios anti-bloqueio (ABS) com controle eletrônico de estabilidade (ESC).

WABCO apoia a indústria de veículos comerciais, através de uma ampla gama de serviços de pós-venda. Através de uma rede global de parceiros de serviços, recursos de diagnóstico, serviços avançados de gestão de frotas, soluções de remanufatura e programas de formação.